A Luz da Princesa - Excerto 4

"A lua brilhava tão linda e cintilante naquele reluzente céu azul-escuro repleto de estrelas. Desde pequena que o seu passatempo favorito era observar a lua e as estrelas. Poderia ficar ali horas a observar o céu estrelado. Aos poucos, o sono começava a apoderar-se dela e, foi então, que o seu olhar se desviou do céu e se concentrou na rua e nas casas que estavam em frente à casa da sua avó. [...] O seu olhar fixou-se na casa em frente e, nesse momento, ela viu um vulto. Olhou com mais atenção e percebeu que aquele vulto era na realidade um rapaz envolto numa longa capa preta.

Tentou perceber quem ele era, receando que a qualquer momento ele pudesse olhar na sua direcção e perceber que estava a ser observado. [...] Foi então, que os seus olhares se cruzaram e Katherine congelou no momento em que viu os mesmos olhos azuis que vira no seu primeiro dia de aulas em Newcastle.

“- Sebastian?” – Pensou. 

Mas, antes de Katherine conseguir desviar o olhar, o rapaz cobriu o rosto com a capa e correu pela rua abaixo sem olhar uma única vez para trás."

Carina Sapateiro 

In "A Luz da Princesa", obra a ser lançada no dia 26 de junho pela Chiado Editora. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Alquimista - Crítica Literária

Novo Book Trailer do Livro "A Luz da Princesa"

Livro Aberto - Programa de Ana Coelho - Convidada Carina Sapateiro