A Luz da Princesa - Excerto

"Estava a meio caminho quando se deu conta que os passos que seguiam atrás de si desde que saíra do bar estavam cada vez mais próximos. Tentou olhar discretamente, mas apenas conseguiu ver um vulto envolto numa capa preta que caminhava a passos largos na sua direcção. Sentiu um arrepio percorrer-lhe o corpo. Começou a andar mais depressa. À medida que ia aumentando o ritmo, os passos do estranho tentavam acompanhá-la. 

O seu coração estava cada vez mais acelerado e o medo crescia dentro do seu peito à medida que o estranho se ia aproximando. Nunca na vida tinha sentido tanto medo como sentia naquele momento. Começava a sentir-se cansada. Tentou correr, mas os pés começavam a pesar e as forças para continuar eram cada vez menos. A sua respiração começava a ficar ofegante e conseguia ouvir os passos do estranho a aproximarem-se mais e mais. Estremecia só de pensar no que poderia acontecer caso ele a alcançasse.

Estava escuro e frio. Era impossível ver o caminho. Olhou à sua volta e foi aí que percebeu que tinha entrado numa rua estreita ficando cercada por duas paredes. A única solução era correr em frente, não havia outro caminho. [...] Ao longe conseguia ver uma luz brilhante, talvez fosse a luz de um candeeiro da avenida principal que ficava próxima da sua casa.

A sua esperança crescia à medida que se aproximava da luz. Porém, começava a ficar cada vez mais cansada e fraca. Já não tinha energia para correr àquela velocidade. Eram poucas as forças que lhe restavam, mas não podia parar. Não agora que estava tão perto da luz. Tinha de conseguir chegar à avenida, talvez aí conseguisse despistar o estranho que a perseguia e, assim, regressar sã e salva a casa. A luz estava cada vez mais próxima. Faltava pouco para a conseguir alcançar. Estava a poucos metros de distância. Quando parou subitamente. Era o fim do percurso. [...] A luz da sua esperança era agora a luz da sua desilusão. Atrás de si, os passos tinham parado. O pensamento de que ele poderia ter desistido de persegui-la veio-lhe à mente. Calmamente, Katherine começou a virar-se para ter a certeza de que não estava ali ninguém e que tudo aquilo não passara de uma ilusão. Foi então que o viu, o seu pior pesadelo."


Carina Sapateiro
In "A Luz da Princesa", obra a ser lançada no dia 26 de junho pela Chiado Editora.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Alquimista - Crítica Literária

Onde comprar o livro "A Luz da Princesa - Saga Os 5 Elementos"? (Actualizado)

Livro Aberto - Programa de Ana Coelho - Convidada Carina Sapateiro