O Poder das Redes Sociais

Vivemos na era digital onde quem não é nosso amigo no Facebook ou não nos segue no Instagram não é nosso amigo de verdade. Deixamos de terminar relacionamentos pessoalmente para o simples e rápido "remover amizade" seguido de "bloquear". Claro, assim livramo-nos de ter de dar justificações e fugimos da pessoa como fugíamos de dizer aos nossos pais quando éramos crianças que tínhamos sido nós a partir aquele vaso que era a relíquia da casa. O medo de enfrentar a reação do outro.

Para evitar sermos excluídos damos por nós a pensar duas vezes antes de partilhar uma publicação sobre o que quer que seja, não vá a vizinha da esquina espalhar o rumor de que estou apaixonada pelo Leonardo diCaprio porque partilhei o vídeo dele dos óscares. Ou então pensar que estou grávida porque partilhei a foto de uma mãe com um bebe recém-nascido. Quando na verdade partilhei apenas porque gostei da foto e quis partilhar com o mundo.

Infelizmente nem toda a gente vê o mundo com os nossos olhos. O que para mim é um vestido preto e azul para outros é dourado e por aí fora. A minha pergunta é:

quando é que permitimos que isto acontecesse?

Quando é que começamos a apagar pessoas das nossas vidas só porque foram jantar fora com um grupo de amigos e não nos convidaram?

A vida não é digital!

Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções e acima de tudo consciência. Sabemos o que é certo e errado e se não concordamos com a atitude do nosso chefe falamos com ele em vez de o mandar à merda e apagar do Facebook. Precisamos do emprego tal como precisamos dos nossos amigos e da nossa família. E por muita merda que eles façam devemos sempre falar com eles e talvez perdoa -los.

Temos de saber ouvir se quisermos ser ouvidos!

Estamos tão on no mundo digital que ficamos off do mundo real! Chegou a hora de fazer switch!

Esqueçam o Facebook, o Instagram, o Twitter... Que importância terá tudo isso incluindo o que comeu ou fez a Maria no passado fim de semana?

Quando perdermos alguém que um dia foi importante para nós e que por uma estupidez não quisemos perdoar, será ai que o arrependimento surgirá e não terá mais volta.

Quando morremos o Facebook deixa de ter importância e o que será importante será os momentos que vivemos fora do mundo digital e que não partilhamos no Facebook. Aqueles momentos pequenos e felizes como acordar de manhã com o cheiro de pão acabado de fazer pela avozinha ou da sopa da mamã ou do petisco que o papá decidiu inventar naquele dia. São esses momentos que só nós vivenciámos e recordamos que iremos rever no filme da nossa vida.

Não se esqueçam do que é importante.

Um dia pode ser tarde para voltar atrás.

Vivam a vida ao máximo e acima de tudo,
Sejam felizes!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Alquimista - Crítica Literária

Novo Book Trailer do Livro "A Luz da Princesa"

Onde comprar o livro "A Luz da Princesa - Saga Os 5 Elementos"? (Actualizado)