O Alquimista - Crítica Literária






O Alquimista

Autor: Paulo Coelho

Editora: Bertrand Editora




O Alquimista conta a história de um jovem pastor, Santiago, que decidiu abandonar tudo para ir atrás dos seus sonhos e à descoberta da sua felicidade. Ao longo deste livro, Santiago passa por diversas peripécias e obstáculos que o fazem querer desistir. No entanto, o seu desejo de encontrar o “tesouro” da sua vida e as pessoas que se vão cruzando no seu caminho incentivam-no a seguir em frente.


Paulo Coelho é um escritor brasileiro que é muitas vezes criticado pelos temas que desenvolve nos seus livros e este não é excepção. Contudo, na minha opinião, O Alquimista é um livro muito interessante, de fácil leitura e compreensão que desenvolve temas bastante actuais e que todos nós, pelo menos uma vez na vida, já questionámos. Através da sua escrita, o autor mostra-nos o verdadeiro sentido da alquimia que nas suas palavras é “a linguagem dirigida ao coração, e não à razão”.

Aconselho vivamente a leitura deste livro a todos, especialmente àqueles que se sentem perdidos e sem rumo na vida. Este é um livro que mostra que mais importante do que atingir um determinado objectivo é desfrutar ao máximo do caminho que fazemos para o alcançar e seguir sempre o nosso coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Book Trailer do Livro "A Luz da Princesa"

Livro Aberto - Programa de Ana Coelho - Convidada Carina Sapateiro