A Menina que um Dia Sonhou

Era um vez uma menina que sonhava conseguir voar um dia. Voar tão alto que todos iriam olhar para o céu e orgulhar-se dela. Com o passar dos anos, a menina foi crescendo sem nunca esquecer o seu sonho. "Um dia eu vou conseguir", pensava ela. 

Certo dia, no meio da sua viagem, ela encontrou um outro menino. Os dois entreolharam-se. Ela sorriu e o seu sorriso perturbou-o. A verdade é que o menino que ela encontrou era infeliz e, como tal, era incapaz de aceitar a felicidade dos outros. Quando via alguém tão feliz como ela, ele não descansava enquanto não destruísse a sua felicidade.

- Nunca vais conseguir voar! - disse-lhe. - Apenas os pássaros voam e tu não tens asas, nem és um pássaro.

Ao princípio ela não acreditou. Ignorou o menino e continuou o seu caminho. Porém, com o passar dos anos, o caminho para alcançar o seu sonho foi-se tornando cada vez mais difícil e, foi então que ela se lembrou das palavras do menino que um dia encontrara. "Nunca vais conseguir voar." Nesse dia, ela acreditou naquilo que ele outrora lhe dissera. O seu sorriso desapareceu. Os seus olhos entristeceram. E o mundo perdera mais uma sonhadora.

Os anos foram passando e todos os esforços da menina para alcançar a felicidade eram inúteis, porque ela tinha deixado de acreditar. As mágoas iam aos poucos atormentando os seus pensamentos e a menina que se tinha tornado adulta, tinha deixado de viver. Era tão ou mais infeliz do que o menino que um dia conheceu. Ele agora sorria, pois o seu objetivo estava concretizado.

Ela fora arrastada pelo enorme poço de escuridão e perdera toda a esperança. O ar começava a extinguir-se. Sentia-se cada vez mais pequena e sem força. Ela tentava respirar, mas não conseguia. Sentia-se a sufocar. Nesse momento, o seu coração gritou. Tão alto que todo o mundo ouviu. Ele gritava pela vida. 

A menina fechou os olhos e por momentos ouviu o que o seu coração tinha para lhe dizer. Quando os voltou a abrir, a sua vida mudou. Levantou-se e retomou o caminho que um dia deixara para trás. Por diversas vezes voltou a cair, mas nunca desistiu. Levantava-se novamente e dizia: Eu vou ser capaz!

Várias vezes a voz do rapaz ecoava na sua cabeça, tentando derrubá-la, mas ela era mais forte e continuava a lutar. Até que um dia conseguiu. Olhou à sua volta e ali estava ela, no topo da montanha. A brisa do ar fresco acariciava o seu rosto. Tinha chegado o momento. Ela fechou os olhos, abriu os braços e atirou-se da montanha sem medo. Quando abriu os olhos ela tinha conseguido. Estava a voar. O sonho que ela um dia sonhara tinha-se tornado real. 

Quando sonhamos alto, todo o universo conspira a nosso favor. E foi assim que a menina que sonhou que um dia conseguiria voar mostrou ao mundo que tudo é possível. O importante é lutarmos pelos nossos sonhos e nunca desistirmos, por mais difícil que o caminho se torne, temos de seguir em frente sem olhar para trás. 

Tudo é possível enquanto nós acreditarmos que é possível! Quando deixamos de acreditar, a luz do sonho apaga-se e a escuridão toma o seu lugar. O mundo precisa de luz, por isso não podemos deixar que a luz dos nossos sonhos se extinga. Temos de continuar a sonhar. O mundo precisa de sonhadores, pois são eles que tem coragem para viver e mostrar aos outros que é possível sermos felizes e realizados.



Acreditem nos vossos sonhos e não desistam daquilo que vos torna mais felizes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Alquimista - Crítica Literária

Novo Book Trailer do Livro "A Luz da Princesa"

Livro Aberto - Programa de Ana Coelho - Convidada Carina Sapateiro